ficou doente?tome mel!


O mel é digestivo e terapêutico.Ajuda a combater gripes e outras doenças, sem contar que é um verdadeiro coringa nos probleminhas de saúde e até de beleza. Da próxima vez que você tiver de abrir a malinha de primeiros socorros em casa, lembre-se dele!

AFTA-Mistrure 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sobremesa de suco de limão.Coloque sobre a afta e deixe atuar por cerca de 5 minutos.

DORES DE ESTÔMAGO- Tome 1 colher de sopa de mel puro, que ajuda a acalmar as dores.

LÁBIOS RACHADOS- Cobra os lábios com uma camada de mel, que é cicratizante.

DESCONGESTIONANTE- tome 1 copo de leite quente com 1 colher de sopa de mel e libere as vias respiratórias antes de se deitar, à noite.

HIDRATANTE- Lave o rosto com água morna e enxugue bem. Aplique uma camada de mel sobre a pele e deixe por 15 minutos. Retire delicadamente com água morna.

Leia Mais...

Dicas curtas e rapinhas


Verão com muita saúde
algumas dicas simples podem garantir um longo verão.E ajudar a mantê-la em forma!

1-Dê preferência aos alimentos ricos em vitamina A(como as frutas e hortaliças alaranjadas),
B(ovos e arroz integral) e E(óleos vegetais).Elas protegem a pele da ação nociva do sol.

2-Comeu um milho cozido(108Kcal) na praia? ande de bicicleta por 25 minutos para estar em dia com a forma. Já o efeito de um picolé de chocolate (164Kcal) pode passar despercebido se você pular ondas por 20 minutos.

3-Abuse da água -de-coco, que hidrata e tem apenas 22Kcal/100ml.

NO RITMO DO SEU CORPO
Se respeitar o ritmo de seu corpo, você conseguirá melhor rendimento.
Às 7 horas, por exemplo, um exercício como o tai chi chuan é o ideal:desperta sem sobregarregar o coração.
Às 9 horas, já aquecida, faça uma caminhada.
Das 13 horas às 20 horas, é hora de exercícios intensos, como a gisnástica localizada.

COM OS PÉS BEM MACIOS
Que tal dar atenção àqueles que nos levam para toda parte, os pés?
Deixe-os de molho por 20 minutos numa bacia com água morna.
Depois, corte e lixe as unhas, sempre no formato quadrado, para não encravarem.
Para finalizar, massageie-os com óleo de amêndoas, seque-os muito bem e passe o esmalte de sua praferência.

Usar salto alto faz com que seu corpo pareça mais alongado.A pele bronzeada também disfarça os kilinhos a mais.Esses são pequenos truques que podem deixar voce elegantérrima!

RECEITINHA
Máscara de camélia
Com um garfo, bata uma gema crua,sem pele, até que fique bem pastosa.
Amasse um punhado de pétalas de camélia num pilão de madeira.Depois, misture a gema, 1 colher de chá de pólen e as pétalas.
Passe no rosto e deixe por 30 minutos.
Lave com água fria.
Esta máscara é indicada para peles secas.

Leia Mais...

dicas de doces


1-O melão,quando cortado, absorve odores de outros alimentos.Para que isso não aconteça,envolva-o em papel de alumínio e guarde em recipiente de plástico na geladeira.

2-Os melões ficarão mais saborosos se forem servidos bem gelados.Por isso, deixe os melões na geladeira durante dois dias antes de servir.

3-Corte as maçãs ao meio, retire o centro e as sementes.Coloque numa panela e cubra com água.Depois de dez minutos, as cascas estarão soltas, podendo ser removidas facilmente com a ponta de uma faca.

4-Com cascas de maçã você poderá preparar um agradável chá e também um saboroso refresco.

5-Cozinhe cascas de maçã com alguns cravos-da-india, pedaços de canela em pau e uma colher de mel.Depois bata no liquidificador.Você terá um delicioso molho para cobrir pudins e panquecas.

6-Quando você cortar limão e não usar uma das partes, guarde na geladeira a parte cortada virada para baixo.Assim, o limão se conservará por mais tempo.

7-Quando você ralar a casca de um limão, nunca chegue até a parte branca, pois ela é amarga e pode prejudicar o doce.

8-Não estrague um limão inteiro se você for usar apenas algumas gotas.Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tampe com o mesmo palito.

9-A banana na salada de frutas não ficará escura se você cobrir com suco de limão e açúcar refinado.

10-Faça um suco de abacaxi diferente:coloque as cascas da fruta de molho em 1 litro de água.Deixe de um dia para o outro na geladeira.Depois, coe e adoce a gosto.


11-Para o mamão amadurecer mais rápido, faça riscos com uma faca em volta da fruta, no sentido do comprimento, e embrulhe com um jornal.

12-Se você colocar a polpa do maracujá dentro do liquidificador e ligar e desligar rapidamente várias vezes, as sementes se soltarão da polpa.Depois é só coar.

13-O bolo de chocolate não ficará ressecado se você acrescentar à massa meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher das de sopa de café bem forte.

14-O bolo de chocolate ficará mais leve e com uma cor mais bonita se você acrescentar uma colher das de chá de bicabornato de sódio.

15-Antes de passar o glacê, polvilhe o bolo com amido de milho ou farinha de trigo, assim o glacê não cai.

16-Para enfeitar um bolo simples, sem cobertura, coloque uma toalinha de papel rendada sobre ele e peinere bastante açúcar de confeiteiro.Retire a toalha com cuidado, para ficar o desenho.

17-Ao estirar massas amanteigadas, normalmente elas grudam no rolo.Para que isso não aconteça, basta você colocar entre a massa e o rolo um plástico fino e transparente.

18-Se o bolo ficar dourado antes que esteja completamente assado, coloque uma forma com água na prateleira superior do forno.

19-Um bolo amanhecido pode ficar saboroso se você umedecer com leite e depois deixar em forno moderado por alguns minutos.

20-Se você quiser cortar um bolo para recheá-lo, passe uma linha em volta, no sentido do comprimento, dê uma laçada, como se fosse um nó, e puxe.Se quiser cortar em várias camadas, basta mudar a posição da linha.

21-Em vez de água, use suco de laranja na sua receita de pão-de-ló.Assim, ele ficará mais saboroso.

22-Se você untar a fôrma com margarina e polvilhar com farinha de trigo ou de rosca, o bolo não grudará.

23-Para que seu bolo fique marmorizado(com duas cores), coloque um pouco de café solúvel na massa crua.

24-Para conservar bolos e biscoitos sempre fresquinhos,coloque dentro do recipiente em que você for guardá-los um pedaço de pão.

25-Faça sempre o recheio para tortas com antecedência ou deixe esfriar antes de usar.Se você colocar o recheio ainda quente, a massa cozinhará antes de ser levada ao forno, ficando com uma aparência desagradável e não saborosa.

Leia Mais...

tecnologia em potes


O brasil ocupa o terceiro lugar na lista de faturamento mundial na área de cosméticos, atrás apenas dos estados unidos e do japão.

Com a chegada da nanotecnologia, já é possivel criar produtos específicos para cada tipo de problema.

Como a ciência provou a influência do estresse sobre o envelhecimento precoce, surgiram os neurocosméticos, que atuam na comunicação entre o cérebro e as células nervosas, estimulando a produção das beta-endorfinas.Com isso, há melhora na vitalidade da pele e na sensação de bem estar.

Várias substâncias têm sido pesquizadas, muitas com resultados promissores.Exemplo disso são os nutracêuticos, que prometem uma verdadeira revolução no tratamento da beleza, pois unem nutrição à saúde do corpo e da pele por meio de vitaminas, aminoácidos,proteínas e ativos botânicos que oferecem benefícios antioxidantes.


A tecnologia das células- tronco promete promover a regeneração e a conservação da pele, evitando o aparecimento de rugas, flacidez e manchas.

Nescessidades específicas em cada idade.
a partir dos 20 anos
começam os primeiros sinais do tempo.Surgem marcas muito finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca.Limpe a pele todo dia, use filtro solar diariamente e cremes hidratantes com vitaminas C e E .

a partir dos 30 anos
As fibras de elastina passam a sofrer alterações na produção e regulação, com efeitos prejudiciais em sua qualidade e quantidade.
Em razão disso, há a diminuição da densidade cutânea.Use cremes que estimulam a renovação das células e o colágeno.

a partir dos 40 anos
Os sinais do tempo já são visíveis, com linhas de expressão e rugas.
A queda de hormônios traz prejuízo a todas as funções da pele.
Essas alterações fazem com que haja perda de firmeza e elasticidade.
Use produtos estimulantes de fibras colágenas.

a partir dos 50 anos
A pele está bem comprometida, com sinais aparentes:rugas acentuadas, perda da elasticidade, flacidez .
E se torna mais fina, frágil, desidratada e desprotegida.
É a fase em que produtos com ativos antioxidantes, clareadores e firmadores são ideais

fonte:corpo a corpo

Leia Mais...

dicas frutas


1-retire a banha amarela que envolve o frango, lave e coloque numa panela para derreter.Em seguia.coloque o frango já cozido que ficará muito mais saboroso.
.
2-Rale o coco, coloque num saquinho plático e guarde no congelador.Assim, o coco ficará fresquinho por vários dias.Quando você quizer usar, basta descongelar.

3-para retirar com facilidade o leite de coco do vidro, basta introduzir um canudinho até o fundo, deixando entrar um pouco de ar.

4-Amarre um barbante grosso em volta de coco e coloque-o sobre a chama do fogão.O barbante queimará e ficará mais fácil quebrar o coco em duas partes.

5-Para deixar mais solto o coco ralado que estava guardado na geladeira, coloque-o numa peneira sobra o vapor de água fervente, com a vasilha fora do fogo.


6-A água de coco é excelente no preparo de arroz ou carne assada.


7-Se você fizer doces com coco, que levem calda de açúcar, aproveite a própria água do coco para fazer a calda.


8-Coloque o coco inteiro dentro do forno ou sobre o fogo.Assim a casca sairá com facilidade.


9-Se você quizer ralar o coco no liquidificador, ligue o aparelho e vá colocando aos poucos o coco já picado.


10-Para o abacate cortado não escurecer, passa uma camada fina de manteiga na superfície da parte cortada.


11-Quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes, coloque um pouco de farinha de rosca na suprefície da outra parte para ela não escurecer.

12-O creme de abacate não escurece se você colocar dentro da vasilha o próprio caroço do abacate, ou uma colher de aço inoxidável, e guardar na geladeira.

13-Sempre lave os morangos antes de tirar os talinhos, para que não percam o suco.

14-Coloque os morangos durante alguns minutos numa solução de água e vinagre.Assim , eles ficarão limpos e com uma aparência mais saudável.

15-Polvilhe a uva passa com farinha de trigo antes de colocar na massa do bolo >assim elas não ficaram concentradas no fundo da fôrma.

16-Deixe a uva passa numa peneira sobre o vapor da água fervente por cinco minutos.Elas ficarão mais macias e saborosas.

17-Deixe as nozes por uma noite inteira dentro do congelador.Quebrem quando elas ainda estiverem geladas.Assim as nozes sairá inteira da casca.

18-Coloque os pinhões num recipiente com água e deixe ferver.Escorra, coloque água fria e deixe cozinhar.Não coloque sal, senão os pinhões endurecem.Depois de quarenta minutos, eles estarão cozidos e abertos.

19-Cozinhe as castanhas-do-pará numa panela de pressão .Quando estiverem prontas, escorra a água quente e deixe as castanhas em água gelada por algum tempo.Assim , as cascas se soltarão facilmente.

20-Nunca lave uma fruta para ser gurdada na geladeira>lave somente na hora de comer, assim ela se conservará por mais tempo.

21-Antes de fritar, passe as bananas em farinha de trigo.Assim, elea não ficaram enchargadas de gordura.

22-Para fazer doce, deixe as laranjas mergulhadas em água quente, durante cinco minutos, antes de descascar.Assim, a pele branca sairá facilmente junto com a casca.

23-Para o caqui amadureça mais depressa, pingue uma gota de vinagre no lugar onde estava o cabo e embulhe num jornal.

24-Uma maneira bem fácil de moer o amendoim torrado para fazer cajuzinho ou paçoca:bata-os aos poucos no liquidificador.Você verá que é muito mais prático do que usar a máquina de moer carne.

25Para coservar por mais tempo as frutas, guarde-as na geladeira.Mas, antes, embrulhe uma por uma em papel alumínio.

Leia Mais...

dicas para carne-parte 2


1-Para que um assado fique dourado, pincele com molho de soja antes de levar ao forno.

2-Quando você fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refratária cheia de água para evotar que a carne resseque.

3-Deixe a carne assada ou rosbife descansando por quinze minutos sobre uma tábua, após o cozimento ,Isso facilita o corte e diminui a perda de suco.

4-Antes de fazer churasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, coca-cola e caldo de laranja e de limão.O churasco ficará macio.

5-Na hora de fazer churasco, em vez de usar gravetos ou jornais, embeba um pãozinho em álcool,coloque o carvão por cima e acenda o fogo.

6-Fure as fatias de bacon com um garfo.Assim elas não encolherão muito.

7-Antes de fritar o bacon, passe as fatias no leite e em seguida na farinha de trigo isso evitará que espirre gordura.

8-Para evitar que as fatias de bacon grudem umas nas outras, antes de guardar na geladeira, enrole o pacote como um cilindro e prenda com elástico.

9-Para que o torresmo de bacon fiquem macios e saborosos, respingue cachaça quando estiverem dourando.

10-Em vez de um peru grande, compre dois pequenos.Além de assar em menos tempo, você terá duas vezes as melhores partes.


11-Para deixar um frango bem limpo, passe farinha de mandioca sobre ele, deixando por cinco minutos.Depois , lave com água fria.

12-O frango frito fica dourado e seguinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher das de sopa de maisena no óleo da fritura quente.

13-Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora.Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.

14-O frango ficará mais macio se você colocar no tempero uma pirada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio.

15-Se a galinha estiver dura e demorando para cozinhar,coloque dentro da panela uma cortiça.A galinha amolece rapidamente.

16-Adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres das de sopa de açúcar.Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.

17-Antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão.O frango ficará menos gorduroso.

18-O frango à milanesa ficará mais saboroso de você acrescentar um pouco de queijo ralado à farinha de rosca, antes de fritar.

19-Deixe o frango descongelar sozinho dentro de uma vasilha.Utilize a água do degelo para cozinhar o frango, pois ali estão suas vitaminas.

20-Quando você fizer presunto assado, não jogue fora o osso.Ele poderá ser aproveitado para dar um delicioso sabor ao feijão.

21-Para conservar o salame macio por mais tempo, passe clara de ovo na casca e um pouco de manteiga na parte cortada.

22-Asse o presunto com coca-cola, envolvendo a assadeira em papel alumínio.Assim, ele ficará bem úmido e com um sabor todo especial.

23-O presunto não ficrá ressecado se você deixar parte de sua própria gordura e assá-lo envolvido em papel de alumínio.

24-Para que a linqüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água.Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

25-Em uma panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem.Adicione o frango temperado a gosto.Ele ficará com a cor e o sabor do frango caipira.

Leia Mais...

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino