São dez itens que não devem ficar fora da lista do super-mercado e do cardápio do dia-a-dia.
Os alimentos ingeridos são como combustível para o motor do carro.Seu funcionamento, duração e potência dependem em grande parte da qualidade do combustível que recebe, ou seja, dos alimentos ingeridos.
Dessa forma, consumir os melhores nutrientes é receita quase infalível para manter a boa forma e reforçar as defesas do organismo e as funções orgânnicas.
Confira os alimentos que não devem ser deixados de lado:
Beterraba
Pode ser encarada como um "espinafre vermelho"pois é ótima fonte de folato e tem pigmentos vermelhos naturais com propriedades antitumorais.
Abóbora
Suas sementes são a parte mais nutritiva e contêm magnésio, um mineral que poderia reduzir o risco de morte prematura.Seu purê permite aproveitar ao máximo a verdura, que tem baixo valor calórico e é rica em fibras e vitamina A.Essa combinação estimula as defesas do organismo e produz saciedade com pouquíssimas calorias.
Repolho
Possui grande quantidade de nutrientes, como sulforafano, substância química que ativa as enzimas que agem contra o câncer.
Acelga
Possui grande quantidade de carotenoides, que previnem contra possíveis problemas na vista decorrentes do envelhecimento.
Canela
Essa especiaria ajuda a controlar o açúcar no sangue e colesterol.
Romã
Seu suco ajuda a reduzir a pressão sanguínea e fornece antioxidantes.
Ameixa
Quando consumidas secas, fornecem grande quantidade de antioxidantes.
Sardinha
Ricas em ômega 3 e cálcio, praticamente não têm mecúrio. Fornecem ferro, magnésio, fósforo,potássio, zinco, cobre e vitamina B.
Curcuma
Esse condimento costuma ser usado no molho curry.Acredita-se que tenha propriedades anti-inflamatórias e antitumorais.
Arando/Mirtilo
Estudos com animais indicam que consumir as chamadas "uvas-do-monte" melhora a memória.
dez alimentos de ouro
às 13:22 Postado por MCris
Assinar:
Postagens (Atom)