Dicas para temperos


1-Quando você for fritar cebola, passe as rodelas no creme de leite e depois na farinha de trigo.Dessa maneira, elas ficaram gostosas e crocantes.

2-Para tirar o cheiro de cebola das mão , esfregue-as com um pouco de pó de café usado.

3-Deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar.As casquinhas se soltaram facilmente e você não ficará com cheiro de alho nas mãos.

4-Se você não quizer que a salada fique com cheiro forte de cebola , basta deixar de molho a cebola já picada, numa vasilha com água e um pouco de açúcar , durante meia hora.

5-Para facilitar seu trabalho, amasse os dentes de alho com sal e guarde num pote bem fechado, na geladeira.

6-Coloque os dentes de alho descacados dentro de um vidro com óleo de cozinha.Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.

7-Para você obter um vinagre doce como o riginal francês, junte ao vinagre comum uma maçã descacada cortada em pedaços e deixe num vidro bem tampado por vinte e quatro horas. Em seguida é só coar.

8-O vinho azedado pode ser aproveitado como vinagre.

9-Não guarde condimentos perto de fogão, pois eles perderam a cor e o sabor.Para conservá0los e eles não perderem a cor e o sabor guarde-os na geladeira.

10- Se você não tiver catchup, substitua por uma mistura de purê de tomate, uma xícara de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre.

11-Para fazer um bom tempero para saladas dissolva o sal em um pouco de água quente e acrescente vinagre ou suco de limão e depois uma quantidade de azeite.

12- Se você colocar vinagre demais na salada , misture ao tempero uma colher das de sopa de leite cru e uma pitada de açúcar.

13-A salsa poderá ser conservada sempre fresca por até três semana .Para isso, lave,escorra bem,coloque-a num vidro tampado e guarde na geladeira.

14-Para conservar a salsa fresca , lave ,deixe secar e corte bem fininho.Depois, guarde a salsa num vidro,coberta com óleo.

15-Aproveite as sobras de vinho e de cerveja para temperar carne assada em panela de pressão.
O vinho poderá ser usado na própria vinh-d'alhos, e a cerveja despejada na panela, depois que a carne estiver dourada de todos os lados.

16-Para dar um sabor especial a frangos e carneiros, espalhe um pouco de alecrim antes de gralhar ou assar.

17-Para aproveitar a mostarda ressecada, adicione algumas gotas de azeite, um pouco de vinagre e uma pitada de sal.

18-Se a comida ficar muito apimentada, adicione uma colher das de chá de açúcar.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino