dicas de doces


1-O melão,quando cortado, absorve odores de outros alimentos.Para que isso não aconteça,envolva-o em papel de alumínio e guarde em recipiente de plástico na geladeira.

2-Os melões ficarão mais saborosos se forem servidos bem gelados.Por isso, deixe os melões na geladeira durante dois dias antes de servir.

3-Corte as maçãs ao meio, retire o centro e as sementes.Coloque numa panela e cubra com água.Depois de dez minutos, as cascas estarão soltas, podendo ser removidas facilmente com a ponta de uma faca.

4-Com cascas de maçã você poderá preparar um agradável chá e também um saboroso refresco.

5-Cozinhe cascas de maçã com alguns cravos-da-india, pedaços de canela em pau e uma colher de mel.Depois bata no liquidificador.Você terá um delicioso molho para cobrir pudins e panquecas.

6-Quando você cortar limão e não usar uma das partes, guarde na geladeira a parte cortada virada para baixo.Assim, o limão se conservará por mais tempo.

7-Quando você ralar a casca de um limão, nunca chegue até a parte branca, pois ela é amarga e pode prejudicar o doce.

8-Não estrague um limão inteiro se você for usar apenas algumas gotas.Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tampe com o mesmo palito.

9-A banana na salada de frutas não ficará escura se você cobrir com suco de limão e açúcar refinado.

10-Faça um suco de abacaxi diferente:coloque as cascas da fruta de molho em 1 litro de água.Deixe de um dia para o outro na geladeira.Depois, coe e adoce a gosto.


11-Para o mamão amadurecer mais rápido, faça riscos com uma faca em volta da fruta, no sentido do comprimento, e embrulhe com um jornal.

12-Se você colocar a polpa do maracujá dentro do liquidificador e ligar e desligar rapidamente várias vezes, as sementes se soltarão da polpa.Depois é só coar.

13-O bolo de chocolate não ficará ressecado se você acrescentar à massa meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher das de sopa de café bem forte.

14-O bolo de chocolate ficará mais leve e com uma cor mais bonita se você acrescentar uma colher das de chá de bicabornato de sódio.

15-Antes de passar o glacê, polvilhe o bolo com amido de milho ou farinha de trigo, assim o glacê não cai.

16-Para enfeitar um bolo simples, sem cobertura, coloque uma toalinha de papel rendada sobre ele e peinere bastante açúcar de confeiteiro.Retire a toalha com cuidado, para ficar o desenho.

17-Ao estirar massas amanteigadas, normalmente elas grudam no rolo.Para que isso não aconteça, basta você colocar entre a massa e o rolo um plástico fino e transparente.

18-Se o bolo ficar dourado antes que esteja completamente assado, coloque uma forma com água na prateleira superior do forno.

19-Um bolo amanhecido pode ficar saboroso se você umedecer com leite e depois deixar em forno moderado por alguns minutos.

20-Se você quiser cortar um bolo para recheá-lo, passe uma linha em volta, no sentido do comprimento, dê uma laçada, como se fosse um nó, e puxe.Se quiser cortar em várias camadas, basta mudar a posição da linha.

21-Em vez de água, use suco de laranja na sua receita de pão-de-ló.Assim, ele ficará mais saboroso.

22-Se você untar a fôrma com margarina e polvilhar com farinha de trigo ou de rosca, o bolo não grudará.

23-Para que seu bolo fique marmorizado(com duas cores), coloque um pouco de café solúvel na massa crua.

24-Para conservar bolos e biscoitos sempre fresquinhos,coloque dentro do recipiente em que você for guardá-los um pedaço de pão.

25-Faça sempre o recheio para tortas com antecedência ou deixe esfriar antes de usar.Se você colocar o recheio ainda quente, a massa cozinhará antes de ser levada ao forno, ficando com uma aparência desagradável e não saborosa.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino