dicas para carne-parte 2


1-Para que um assado fique dourado, pincele com molho de soja antes de levar ao forno.

2-Quando você fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refratária cheia de água para evotar que a carne resseque.

3-Deixe a carne assada ou rosbife descansando por quinze minutos sobre uma tábua, após o cozimento ,Isso facilita o corte e diminui a perda de suco.

4-Antes de fazer churasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, coca-cola e caldo de laranja e de limão.O churasco ficará macio.

5-Na hora de fazer churasco, em vez de usar gravetos ou jornais, embeba um pãozinho em álcool,coloque o carvão por cima e acenda o fogo.

6-Fure as fatias de bacon com um garfo.Assim elas não encolherão muito.

7-Antes de fritar o bacon, passe as fatias no leite e em seguida na farinha de trigo isso evitará que espirre gordura.

8-Para evitar que as fatias de bacon grudem umas nas outras, antes de guardar na geladeira, enrole o pacote como um cilindro e prenda com elástico.

9-Para que o torresmo de bacon fiquem macios e saborosos, respingue cachaça quando estiverem dourando.

10-Em vez de um peru grande, compre dois pequenos.Além de assar em menos tempo, você terá duas vezes as melhores partes.


11-Para deixar um frango bem limpo, passe farinha de mandioca sobre ele, deixando por cinco minutos.Depois , lave com água fria.

12-O frango frito fica dourado e seguinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher das de sopa de maisena no óleo da fritura quente.

13-Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora.Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.

14-O frango ficará mais macio se você colocar no tempero uma pirada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio.

15-Se a galinha estiver dura e demorando para cozinhar,coloque dentro da panela uma cortiça.A galinha amolece rapidamente.

16-Adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres das de sopa de açúcar.Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.

17-Antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão.O frango ficará menos gorduroso.

18-O frango à milanesa ficará mais saboroso de você acrescentar um pouco de queijo ralado à farinha de rosca, antes de fritar.

19-Deixe o frango descongelar sozinho dentro de uma vasilha.Utilize a água do degelo para cozinhar o frango, pois ali estão suas vitaminas.

20-Quando você fizer presunto assado, não jogue fora o osso.Ele poderá ser aproveitado para dar um delicioso sabor ao feijão.

21-Para conservar o salame macio por mais tempo, passe clara de ovo na casca e um pouco de manteiga na parte cortada.

22-Asse o presunto com coca-cola, envolvendo a assadeira em papel alumínio.Assim, ele ficará bem úmido e com um sabor todo especial.

23-O presunto não ficrá ressecado se você deixar parte de sua própria gordura e assá-lo envolvido em papel de alumínio.

24-Para que a linqüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água.Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

25-Em uma panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem.Adicione o frango temperado a gosto.Ele ficará com a cor e o sabor do frango caipira.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino