dicas frutas


1-retire a banha amarela que envolve o frango, lave e coloque numa panela para derreter.Em seguia.coloque o frango já cozido que ficará muito mais saboroso.
.
2-Rale o coco, coloque num saquinho plático e guarde no congelador.Assim, o coco ficará fresquinho por vários dias.Quando você quizer usar, basta descongelar.

3-para retirar com facilidade o leite de coco do vidro, basta introduzir um canudinho até o fundo, deixando entrar um pouco de ar.

4-Amarre um barbante grosso em volta de coco e coloque-o sobre a chama do fogão.O barbante queimará e ficará mais fácil quebrar o coco em duas partes.

5-Para deixar mais solto o coco ralado que estava guardado na geladeira, coloque-o numa peneira sobra o vapor de água fervente, com a vasilha fora do fogo.


6-A água de coco é excelente no preparo de arroz ou carne assada.


7-Se você fizer doces com coco, que levem calda de açúcar, aproveite a própria água do coco para fazer a calda.


8-Coloque o coco inteiro dentro do forno ou sobre o fogo.Assim a casca sairá com facilidade.


9-Se você quizer ralar o coco no liquidificador, ligue o aparelho e vá colocando aos poucos o coco já picado.


10-Para o abacate cortado não escurecer, passa uma camada fina de manteiga na superfície da parte cortada.


11-Quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes, coloque um pouco de farinha de rosca na suprefície da outra parte para ela não escurecer.

12-O creme de abacate não escurece se você colocar dentro da vasilha o próprio caroço do abacate, ou uma colher de aço inoxidável, e guardar na geladeira.

13-Sempre lave os morangos antes de tirar os talinhos, para que não percam o suco.

14-Coloque os morangos durante alguns minutos numa solução de água e vinagre.Assim , eles ficarão limpos e com uma aparência mais saudável.

15-Polvilhe a uva passa com farinha de trigo antes de colocar na massa do bolo >assim elas não ficaram concentradas no fundo da fôrma.

16-Deixe a uva passa numa peneira sobre o vapor da água fervente por cinco minutos.Elas ficarão mais macias e saborosas.

17-Deixe as nozes por uma noite inteira dentro do congelador.Quebrem quando elas ainda estiverem geladas.Assim as nozes sairá inteira da casca.

18-Coloque os pinhões num recipiente com água e deixe ferver.Escorra, coloque água fria e deixe cozinhar.Não coloque sal, senão os pinhões endurecem.Depois de quarenta minutos, eles estarão cozidos e abertos.

19-Cozinhe as castanhas-do-pará numa panela de pressão .Quando estiverem prontas, escorra a água quente e deixe as castanhas em água gelada por algum tempo.Assim , as cascas se soltarão facilmente.

20-Nunca lave uma fruta para ser gurdada na geladeira>lave somente na hora de comer, assim ela se conservará por mais tempo.

21-Antes de fritar, passe as bananas em farinha de trigo.Assim, elea não ficaram enchargadas de gordura.

22-Para fazer doce, deixe as laranjas mergulhadas em água quente, durante cinco minutos, antes de descascar.Assim, a pele branca sairá facilmente junto com a casca.

23-Para o caqui amadureça mais depressa, pingue uma gota de vinagre no lugar onde estava o cabo e embulhe num jornal.

24-Uma maneira bem fácil de moer o amendoim torrado para fazer cajuzinho ou paçoca:bata-os aos poucos no liquidificador.Você verá que é muito mais prático do que usar a máquina de moer carne.

25Para coservar por mais tempo as frutas, guarde-as na geladeira.Mas, antes, embrulhe uma por uma em papel alumínio.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino