dicas rápidas

Solidão contagiosa
A solidão pode se dissiminar como uma doença contagiosa,Pesquisadores descobriram que pessoas que se sentem solitárias tendem a compartilhar sua solidão, e seus sentimentos de isolamento e desânimo podem contagiar.


Limpar o micro-ondas
Para tirar o cheiro ruim do micro-ondas em um recipiente, coloque 400 ml de água e meio limão e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta.
Deixe a mistura esfriar com a porta fechada.Retire o recipiente e limpe o micro-ondas com um pano limpo.

Dor leva à queda
Dois terços dos idosos sofrem de dores que podem aumentar o risco de quedas, segundo estudo do "Journal of the American Medical Association". Em pesquisa, cientistas descobriram que os idosos que sofriam com dor crônica tinham 50% mais riscos de quedas.


Sem gripe e enfarte
A vacinação contra gripe comum reduziu em 20 % a mortalidade de idosos por enfarte na cidade de São Paulo, segundo o Incor.
A explicação é que os efeitos da gripe, como desidratação, taquicardia, febre e processos inflamatórios, podem desencadear os problemas cardíacos.

Força nas vitaminas
As vitaminas Ce E podem ajudar a preservar a força muscular nos idosos.
A vitamina C é encontrada principalmente em frutas como laranja e morango.
A vitamina E, em óleos vegetais, nozes e gérmen de trigo.

Chá evita diabetes.
Mais um bom motivo para incluir chás no dia a dia:
eles podem ajudar a controlar a glicose, reduzindo os riscos de diabetes. O consumo, ao longo da vida, de pelo ao menos duas xícaras ao dia pode reduzir a incidência do diabetes tipo 2.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino