Dicas úteis e fáceis


Dicas úteis e fáceis

Para o sofá
Sofá sem gatos- para manter os bichanos fora do sofá, coloque duas bolas de nattalina entre as almofadas. eles odeiam esse cheiro.

Para afiar a lâmina do liquidificador.
Coloque cascas de ovos e bata por dois minutos. O atrito deixará as lâminas afiadíssimas e prontas para qualquer batida!

Para melhorar a aparência do bolo
Para melhorar a aparência e o sabor de um bolo amanhecido, umedeça-o com leite e esquente no forno por alguns minutos. Fica delicioso!

Faça em casa
Açúcar de confeiteiro feito em casa- se você não tem esse ingrediente, bata o açúcar refinado no liquidificador ou soque-o bem com as mãos. Depois passe-o por uma peneira de seda.

Para o bolo ficar fácil de rechear

Se você está cansada de esmigalhar o bolo na hora de rechear, siga essa dica, corte um fio um pouco maior que o diâmetro da forma.Depois de desenformar o bolo, segure uma ponta do fio em cada mão, contorne o bolo com o fio e puxe até cortar uma camada.

Para tirar manchas de vidraças
Vidraças sujas de cal devem ser limpas com uma mistura de água, vinagre e uma solução muito fraca de ácido clorídico.(Cuidado ao manusear o ácido pois é tóxico).Limpe todas as vidraças e enxágue com água limpa.
Nas que estiverem encardidas, esfregue com jornal molhado em álcool.

Para cobrir buraco de pregos
Para cobrir buracos de pregos na parede, coloque pasta de dente ou sabão de coco , deixe secar depois lixe. Não aparece nada depois!

Se o espelho do banheiro ficar embaçado e grudento após o banho, esfregue sabão em pedra sobre a superfície. Depois, limpe com pano macio e seco.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino