Dicas de como receber bem


Receber pessoas em casa é uma atividade social gratificante.É um hábito saudável que fortalece as relações com familiares e amigos.

O importante é o prazer.
Atualmente, as regras de etiqueta mudaram bastante com os hábitos da vida moderna, tornando-se muito mais práticas e menos formais.
Você pode organizar uma festa de acordo com seu jeito de ser, preocupando-se apenas em agradar e divertir as pessoas que vêm a sua casa, sem ficar preso a uma série de formalidades.

Existem mil maneiras de receber com elegância e bom gosto, é só escolher a que combina mais com você e seus convidados!

Toda recepção deve ser planejada para ser bem sucedida.O sucesso de uma festa é pensar em todos os detalhes com antecedência.
São quatro itens básicos.



Ocasião
Para escolher o tipo de festa ,leve em consideração a ocasião e o significado dela.
Trata-se de uma comemoração de aniversário?reunião com amigos?Com base nisso você poderá escolher o tipo de srecepção que melhor se adapta a ocasião e ao seu estilo de vida.

ESPAÇO
Um item importante a ser considerado é saber o espaço que voc|ê terá disponível para recepção.
Mesmo mexendo em uma casa pequena você pode receber bem, é só adequar o tipo de festa e o número de convidados.

O NÚMERO DE CONVIDADOS
Esse item está diretamente relacionado aos dois anteriores:o tipo de festa e o espaço disponível.

Escolha do cardápio
A escolha do cardápio deverá ser baseada nos pontos anteriores.É preciso levar em consideração se você fará tudo sózinha ou contará com ajuda, e quanto pretende gastar.

Tipos de festa
COQUETEL
Trata-se de uma forma descontraída de receber amigos em casa:prática e simpática, com muita gente e menos formalidade.Normalmente a festa tem uma duração menor, começa por volta das 19:00horas, e você só precisa de algumas mesas para o apoio de copos e alguém para servir os canapés e salgadinhos.você também pode distribui-los nas mesas de apoio.

JANTAR OU ALMOÇO FORMAL
Para este tipo de festa, nada de improvisos, tudo tem que estar perfeito:
dos convites ao cafezinho.esta opção requer cuidado na preparação da mesa, na escolha do cardápio e na definição dos lugares de cada convidado.

JANTAR OU ALMOÇO INFORMAL
Essa opção lhe oferece mais possibilidades e liberdade para usar a imaginação e você pode improvisar .Se você tem uma especialidade culinária, use-a.Se nescessário, utilize a varanda, terraço ou outra área da casa que permita a descontração de seus convidados.
Se não tiver espaço disponível ,você pode optar por um almoço ou jantar à Americana.

CHURRASCO
Esse tipo de festa é descontração total.normamente se realiza ao ar livre.Nesse caso , loças rústicas, uma mesa grande ou mesinhas espalhadas servirão como apoio para pratos e copos

1 comentários:

Anônimo disse...

legal, pratico e direto! Gostei

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Blog Widget by LinkWithin

Followers

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino